domingo, março 15, 2009

Nada se passa em Valezim?

Quando criei este blog, era minha intenção criar um espaço de discussão, onde se falasse de Valezim, da Serra da Estrela, do interior, deste nosso país e de tudo o que diz respeito à nossa terra. É isso mesmo que pretendo transmitir na mensagem do inicio do blog.
Devo reconhecer que a minha esperança que este fosse um blog muito activo, era pouca, mas estava à espera de mais e melhor. A malta mais nova "está n'outra", nem quer gastar tempo com estas coisas. Não querem saber da politica nem dos políticos, nem de religião, nem de coisas que obriguem a raciocínios mais elaborados, muito menos ter que materializar qualquer ideia ou opinião num texto escrito. Muito mais fácil e interessante é trocar umas mensagens da treta, ou umas fotos do telemóvel no Hi5, ou noutro idêntico, com alguém que desconhecem completamente e que na realidade nem lhes diz absolutamente nada. Do pessoal da minha idade, e de todos aqueles mais velhos que eu e que até aderiram a isto da Internet, devo reconhecer que esperava mais.
Desde algum tempo alterei as permissões do nosso blog. De um formato de publicação directa dos comentário, passamos para a moderação dos mesmos. Na origem disto esteve a recepção de algumas mensagens menos próprias. Tenho sempre a tentação de confundir anonimato com falta de coragem, ou mesmo cobardia. Mal de quem tem vergonha que os outros saibam o que pensa...
Mas poderá nem sempre ser assim, pode ser apenas ignorância , fica o beneficio da duvida.
Foi assim que me chegaram duas mensagens:
"Há meses que os Valezinenses não dão noticias da Terra no seu Blog, gostava de saber porquê? Não sou de Valezim, mas tenho lá Familia e gosto da Terra,"
"Gostava de saber o que se passa com o Blog de Valezim? Há vários Meses que não dá sinal de vida! Fechou, ou não há notícias? se não Há noticias, pelo menos, mostrem as belas paisagens que Valezim tem..............................."
Serão estas as ultimas mensagens anónimas que publico no blogue.
Fica o desfio: Não há nada que mereça o vosso comentário? Enviem-me os vossas opiniões e eu publica-las-ei! Enviem noticias. Por menos interessantes que vos possam parecer, quem está fora agradece.
Feliz Primavera.

1 comentário:

DILAR VILA NOVA disse...

Olá, amigo Zeca!
Não sou uma Valizenense de gema, caí de pára-quedas nessa bonita terra e me apaixonei.
Fui bem recebida pelas gentes dessa freguesia, o que muito me apraz.
Sempre que posso, dou um pulinho à "Minha Aldeia".
Parabéns pelo seu blog, gostei!
Uma santa Páscoa, para todos os valezinenses.
Da amiga e vizinha.
Dilar Vila Nova (R. do Outeiro)
07/04/2009