terça-feira, março 31, 2009

CISE - Mata do Desterro com percursos Pedrestres

Foram apresentados publicamente pelo CISE, no dia 21 de Março - Dia Mundial da Floresta - 3 percursos pedestres na Mata do Desterro.
Este projecto tem como objectivo a conservação da natureza dando a conhecer a flora e fauna local, a geologia, bem como sensibilizar a população para as questões ambientais.


A Mata do Desterro, localizada em S.Romão, na margem esquerda do rio Alva, tem uma área de 136 hectares de floresta, é propriedade da EDP, mas cuja gestão foi cedida à Câmara Municipal de Seia.

Foram dados a conhecer 3 percuros diferentes, devidamente sinalizados, cuja durabilidade é entre os 45 minutos e as três horas numa extensão de 15 Kms.
Todos têm um baixo grau de dificuldade, podendo por isso ser efectuados por qualquer pessoa.

Podem ser apreciados 3 habitats caracteristicos da região - florestais, ribeirinhos e matos - onde serão encontrados paineis explicativos que ajudaram a compreender a paisagem e conhecer elementos que os caracterizam.


É deste tipo de Projectos que a Serra da Estrela necessita para mostrar que a Serra não é apenas uma estrada de alcatrão que nos leva até à Torre.


Parabens CISE!


No entanto...... de salientar a fraca, ou quase inexistente, informação destes percursos no site da entidade.

Sem comentários: