terça-feira, setembro 08, 2009

O DESERTO

Um ministro que aprecio particularmente dizia em tempos que a margem sul era um deserto, o interior também o é, e Valezim não podia escapar... Mas de repente sem ninguém perceber como, tudo voltou à normalidade:




2 comentários:

Unknown disse...

De facto a bonita vila de Valezim parece um deserto. Praticamente só se dislubram as mesmas pessoas nas ruas. Triste. O que eras e no que te transformaste. Fácil de explicação... a malta jovem quer é cidades, mais acção, trabalho e diversão. O que temos em Valezim? neste momento NADA ! Antigamente para quem se lembra e corrija-me se estou errado havia 3 cafes neste momento temos o clube e os bombeiros e mesmo assim ambos com horas destinadas para abertura e fecho.
Ouve-se falar que o Samuel vai abrir uma tasca de comes e bebes não sei se será verdade.
No entanto também as festas em honra de Nossa Senhora da Saude estão a morrer. Nada era como antigamente quando cá vinha actuar um artista de renome, hoje o que cá vem? a banda BMT que foi uma charada pegada. Valezim precisa de mais dinamismo, mais acção.

Não vamos deixar morrer a nossa Vila! Juntos faremos de Valezim uma Vila melhor!

Anónimo disse...

Amigo PAULO :Quando te referes á linda Terra Valezim, que e minha: que me viu nascer nao sei se tens o mesmo previlegio,bom nao e verdade serem sempre as mesmas pessoas Olha por exemplo no Verao e ao decorer do ano ,Natal Pascoa , nas festas, enfim eu encomtro-me com centenas de pessoas das Varias camadade Idade cultura e para alem dos que ca vivem ,Olha por exemplo : tens uma linda piscina , campo de jogos recente ,Novo caminhos par dares bons Passeios a pe e Sobre tudo Um AR para respirar dos melhores que temos no Parque Florestal dos quais sao Sobejamente Cobiçados pelos nossos Visitantes Estrangeiros que aqui Habitam no turismo Rural.tambem ja Referiste Club E R Valesimnense Bombeiros etc. Olha meu amigo se por aqui estives nas decadas 60+70 entao poderias dizir Nao ha nada isso sim!!! quem te diz isto é Um filho desta Linda Vila como tu lhe chamas esta terra teve e tem sempre gente Nobre e inteligent e que nao teem baixado bracos para melhorar em todas as áreas : tecnologica e social para Bem de todos o que se dignam de serem VALESIMNENSES ,aceita esta critica
constrotiva.

Joao R.Lopes .
Deutschland.