sexta-feira, maio 08, 2009

Beiralã despede 120 trabalhadores



Lanifícios Beiralã despedem mais 120 trabalhadores


A empresa de lanifícios Beiralã anunciou o despedimento a mais 120 trabalhadores. Os funcionários já tinham os contratos suspensos desde Setembro do ano passado. O Sindicato vai agora apresentar um plano para evitar o encerramento da empresa que já chegou a ser o maior empregador do concelho de Seia.

Segundo o presidente do Sindicato dos Têxteis da Beira Alta (STBA), Carlos João, o encerramento da empresa de Seia "não é uma surpresa para os trabalhadores" que já tinham os seus contratos suspensos desde Setembro do ano passado.

"Este despedimento, insere-se no processo de insolvência, e foi pedido pelos trabalhadores por forma a poderem recuperar os seus créditos e participar na assembleia de credores", adiantou à Lusa, António Correia, administrador judicial da Beiralã.

António Correia, confirmou que vai apresentar na assembleia de credores dia 01 de Junho um plano de insolvência por forma a evitar o encerramento definitivo.

"Se a assembleia de credores aprovar o plano a empresa terá continuidade, caso contrário só resta proceder à liquidação da mesma", afirmou.

Os trabalhadores, o IAPMEI e a Segurança Social são os principais credores da empresa, grupo que no seu conjunto representam mais de 75 por cento das dívidas.

A Beiralã, que já empregou cerca de 400 pessoas - muitas oriundas da falida FISEL, na altura, o maior empregador do concelho - tem vindo nos últimos três anos a despedir cerca de 100 trabalhadores por ano, contando agora, depois deste último despedimento com apenas 90 operários.

In Sic Online


Não é novidade para ninguém, mas hoje em dia, dado a quantidade de noticias do genero, deve estar na moda!


Sem comentários: