quinta-feira, abril 09, 2009

Assaltos

Caros Amigos,

A onda de assaltos que assola o País, já chegou a Valezim.
Mais uma vez a capela da Nª Srª da Saúde foi assaltada durante a noite, tendo os assaltantes quebrado uma janela para entrar e roubado o cofre.
Como se não bastasse durante a tarde de ontem e, enquanto o Sr. Alberto "Gato" aguardava pela PJ, foi agredido por um individuo que queria forçar a entrada na Capela.
Também há dias atrás, o nosso cemitério foi profanado com "macumbas".
Deixo sugestão para a capela: porque não gradear as janelas da mesma?

Tenham uma Santa Páscoa!

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro Zeca !
Parece-me um pouco duvidosa tal informãção.. Primeiro porque tanto quanto sei o cofre foi forçado mas não roubado! Segundo porque não houve agressão a quem lá estava... talvez um forçar da passagem. Ainda assim, parece-me bem alguém frisar o tema 'segurança', pois nesse texto, para além de tudo o que foi dito, falta acrescentar a misteriosa 'caça' aos candeeiros do recinto da Sra da Saúde. Onde é que isto vai parar?

Saudações conterrâneas
Filipe Metelo

Joana disse...

É caso para dizer ...
"Casa roubada, trancas à porta!"

Há uns anos atrás quando houve um outro assalto, a medida tomada foi colocarem um BOM cofre!
O objectivo do mesmo foi conseguido, pois agora, não conseguiram abri-lo, nem leva-lo!

No entanto ficam os estragos - parede, cofre e janela danificados cujos arranjos ainda serão dispendiosos (Se calhar era preferivel terem levado o dinheiro do cofre!!).

Agora há que tomar outras medidas!

Porque não colocar um alarme ligado a uma central?

Por cerca de 600 Euros/Ano já é possivel ter um sistema desses - será um custo não possivel de suportar?
Será que não se justifica?

Fica a ideia!

Dilar Vila Nova disse...

RESPEITÁVEIS VALEZINENSES, AINDA HÁ QUEM DIGA QUE NADA SE PASSA EM VALEZIM ! EU FUI PASSAR A PÁSCOA A ESSA BONITA TERRA E AO 3º DIA DA MINHA ESTADIA "CAIU UMA BOMBA" (COMO AQUELAS QUE CAEM NAS GRANDES CIDADES)O ASSALTO Á ERMIDA DA Nª.Sª.DA SAÚDE, PARA QUANDO UMA SEGURANÇA DO PATRIMÓNIO DE TODOS NÓS? A SEGUIR É AS CASAS DOS VALEZINENSES ? RESPEITOSAMENTE

Unknown disse...

Depois de ler os vossos comentários chego à conclusão que o Santuário de Nossa Senhora da Saúde se encontra num sitio isolado ao qual os senhores da comissão da Igreja deveriam preservar da melhor maneira. Acho que deveriam arranjar forma de vigiar mais o Santuário, nem que seja preciso arranjar seguranças particulares que patrulhem a redor do local divino.
Seria também uma boa oportunidade de divulgar o bom nome da povoação como uma povoação segura.
E como diz a Joana "casa roubada, trancas à porta ".
Se durante a noite costumavam ir para o recinto alguns automoveis recintos fazer peões e sabe-se lá mais o quê, quem nos diz a nós que não serão essas pessoas de "dentro" ou de "fora" de Valezim que provoquem esses actos criminosos? Partir as lampadas dos candeeiros para não levantarem suspeitas. Curioso não acham?