segunda-feira, fevereiro 15, 2010

DIREITO À INDIGNAÇÃO

Afinal as Petições e todas as iniciativas que andam à volta delas acabam por produzir os seus frutos. Os srs das Estradas de Portugal acabam por fazer à posteriori aquilo que deviam fazer por antecipação:

"Os técnicos da Estradas de Portugal (EP) estiveram reunidos com o Presidente da Câmara Municipal de Seia para apresentar os estudos com vista à construção da segunda fase da variante da cidade, que irá ligar a EN 231 à ER 339 (estrada da Serra). Das três soluções apresentadas ficou decidido que o trajecto a estudar vai evitar a Casa de Santa Isabel, podendo a estrada vir a ter início na zona de Valverde, entre a Raposeira e a urbanização Martinhos.
"
In Jornal Porta da Estela

Não deixemos cair no esquecimento a questão da concessão das Estradas da Serra da Estrela (IC6, IC7 e IC37 ). Participem nesta e em todas as iniciativas que obriguem os nossos governantes, que são tão sensíveis às questão da descriminação, a repensar a sua decisão consciente de discriminar que vive no interior. Assinem a petição Online:

Petição A Favor da Concretização das Novas Estradas (IC’s 6, 7 e 37) na Serra da Estrela

domingo, fevereiro 14, 2010

Viv'ó Palhaço!! IEEEUUUUUU.......

Há uns largos anos atrás, no dia de hoje, e até ao dia de Entrudo,
novos e velhos saiam à rua para em cortejos "desorganizados" celebrarem ao Entrudo!

O que mais se ouvia pelas ruas era:

Tem carne seca?
      Tem Sim Senhor
Tem feijoada?
      Tem Sim Senhor
Tem mingau?
      Tem Sim Senhor

Viv'ó Palhaço!!

IEEEEEUUUUUUUUUU!!!........


Carolina olé Carolina,
Carolina do limoeiro, (Bis)
Ora vai-te embora ó Carlina
Já não vales dinheiro (Bis)

Ja não vales dinheiro
Estás metida numa prisão (Bis)
Ora vai-te embora o Carolina
Amor do meu coração (Bis)


Esta moda já é velha
Esta moda já cá andou (Bis)
Quem me dera agora ver
O rapaz que a cantou (Bis)

domingo, fevereiro 07, 2010

FEIRA DO QUEIJO DE SEIA 2010



Vai realizar-se no próximo dia 13 (Sábado Gordo), a 33ª Feira do Queijo de Seia. Uma das poucas oportunidades para se ouvir falar de Seia na comunicação social, e de se provar um pouco de queijo à borla. Não vamos discutir a qualidade da oferta, fica seguramente ao nível do que se vende nos hipermercados.
Julgo que ainda teremos o previlégio de ver queijo de Valezim à venda. Se alguém souber diga.
Mais noticias em:

http://www.cm-seia.pt

http://www.portadaestrela.com

sábado, fevereiro 06, 2010

PETIÇÃO PARA SALVAR A QUINTA DA CASA SANTA ISABEL EM SÃO ROMÃO


Não conheço bem todos os detalhes que antecederam esta petição, uma coisa no entanto me parece clara: não houve o cuidado de adequar o traçado da EN231, às necessidades especificas dos terrenos por ela atravessados, nem foram encontradas alternativas equilibradas que satisfizessem aqueles que administram esta instituição.
Todos sabemos, os que não sabem também não estranham, as Estradas de Portugal consideram este rectângulo a que chamamos Portugal, um seu feudo e quando há um novo traçado vai "a direito" e menos que alguma propriedade, casa ou interesse de algum "Xerife" fique pelo caminho. Todos estão lembrados da vergonha que foi a colocação das passadeiras em Valezim, apenas pintadas no dia em que fechou a escola primária. Alguns até já se esqueceram que depois das obras na estrada passaram a andar dentro da faixa de circulação, e que apesar das inúmeros ofícios que a Junta de Freguesia enviou esses senhores das Estradas de Portugal, continuam a "assobiar para o ar". Neste caso em particular e pelo simples motivo de se tratar de uma instituição que faz aquilo que competia ao estado fazer, pedia-se no mínimo mais respeito. Na nossa terra, ou fora dela, todos conhecem alguém a quem esta casa trouxe uma qualidade de vida que de outra forma não teriam.

Fica a ligação à petição para que assinem. Vamos obrigar esses senhores a sentarem-se à mesa.
Obrigado

Petição para salvar a Quinta do Formigo.

Sítio da Casa Santa Isabel


quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Governo suspende Concessão da Serra da Estrela



Cada vez somos o interior mais "pró-fundo", mais uma vez se havia alguém a ficar para trás fomos nós. Seia vai continuar a ficar longe de tudo, sem um unico IC, IP ou auto-estrada que a sirva.


Alguém se lembra de um tal "pára-quedista" chamado Francisco Assis que foi o candidato do PS pela Guarda? Grandes coisas faz ele pelo nosso distrito... Grande influencia exerce ele em defesa do distrito que o elegeu...


Na hora de cortar, corta-se onde há menos eleitores.


Alguém fala do ridiculo de uma terceira auto-estrada Lisboa-Porto? Não se calem, Indignem-se!

Notícia Porta da Estrela 01-02-2010

Notícia Porta da Estrela 03-02-2010