domingo, fevereiro 14, 2010

Viv'ó Palhaço!! IEEEUUUUUU.......

Há uns largos anos atrás, no dia de hoje, e até ao dia de Entrudo,
novos e velhos saiam à rua para em cortejos "desorganizados" celebrarem ao Entrudo!

O que mais se ouvia pelas ruas era:

Tem carne seca?
      Tem Sim Senhor
Tem feijoada?
      Tem Sim Senhor
Tem mingau?
      Tem Sim Senhor

Viv'ó Palhaço!!

IEEEEEUUUUUUUUUU!!!........


Carolina olé Carolina,
Carolina do limoeiro, (Bis)
Ora vai-te embora ó Carlina
Já não vales dinheiro (Bis)

Ja não vales dinheiro
Estás metida numa prisão (Bis)
Ora vai-te embora o Carolina
Amor do meu coração (Bis)


Esta moda já é velha
Esta moda já cá andou (Bis)
Quem me dera agora ver
O rapaz que a cantou (Bis)

4 comentários:

António Brito disse...

Indivíduos tão "velhos" como eu bem lembram a "Maria da Sara" a comandar o "rancho" no terreiro. Estes tempos não voltam, mas o importante é "nós os cotas" lembrarmos os mais novos como era. So entendendo o passado compreenderemos o fututo. IEEEUUUUU::::!

Rui disse...

É pena, mas na minha opinião, os mais novos hoje acham isso uma grande seca!

Fazermos hoje aquilo que faziam antigamente é quase uma vergonha.

Mas são essas vergonhas, essas voltas, esses bailaricos no terreiro e esses cantares que fazem a Nossa identidade e cultura e é pena perderem-se!

Que voltem as "Marias da Sara", "Sras Palmiras", "Srs Abilios Carvalhiços" e tantos outros!

E viv'ó Palhaço!!
IIEEEUUUUUUU............

Rui

carla disse...

sou ligeiramente mais nova que tu e tambem me lembro disso.e tambem me lembro dos ranchos que ainda vinham bailar no terreiro...e dos bailes de carnaval que estavam sempre cheios de gente,e da sra Conceiçao do moinho desfilar na rua com a Isabel "bisca" e a garotada toda atras a gritar o ieuuu...

João disse...

Quantas saudades, quantos encontros amorosos se faziam nesse terreiro, tempos que não voltam mais, só nos resta a noetalgia! Eu cada vês a sinto mais!...
João