sábado, fevereiro 06, 2010

PETIÇÃO PARA SALVAR A QUINTA DA CASA SANTA ISABEL EM SÃO ROMÃO


Não conheço bem todos os detalhes que antecederam esta petição, uma coisa no entanto me parece clara: não houve o cuidado de adequar o traçado da EN231, às necessidades especificas dos terrenos por ela atravessados, nem foram encontradas alternativas equilibradas que satisfizessem aqueles que administram esta instituição.
Todos sabemos, os que não sabem também não estranham, as Estradas de Portugal consideram este rectângulo a que chamamos Portugal, um seu feudo e quando há um novo traçado vai "a direito" e menos que alguma propriedade, casa ou interesse de algum "Xerife" fique pelo caminho. Todos estão lembrados da vergonha que foi a colocação das passadeiras em Valezim, apenas pintadas no dia em que fechou a escola primária. Alguns até já se esqueceram que depois das obras na estrada passaram a andar dentro da faixa de circulação, e que apesar das inúmeros ofícios que a Junta de Freguesia enviou esses senhores das Estradas de Portugal, continuam a "assobiar para o ar". Neste caso em particular e pelo simples motivo de se tratar de uma instituição que faz aquilo que competia ao estado fazer, pedia-se no mínimo mais respeito. Na nossa terra, ou fora dela, todos conhecem alguém a quem esta casa trouxe uma qualidade de vida que de outra forma não teriam.

Fica a ligação à petição para que assinem. Vamos obrigar esses senhores a sentarem-se à mesa.
Obrigado

Petição para salvar a Quinta do Formigo.

Sítio da Casa Santa Isabel


3 comentários:

Anónimo disse...

Aqui está uma foto digna de se ver, só é pena que alguém a queira destruir. Povo de São Romão serrem fileiras, não deixem entrar máquinas para destruir toda essa beleza, principalmente todo o trabalho que está a ser feito em benefício dos deficientes que dela precisam.
H. Mendes

carla disse...

li o jornal "porta da estrela" e foi por la que fiquei a saber desta noticia.nao acho justo destruir todo um trabalho feito por tanta gente que se empenha em mostrar e provar que afinal naquela instituiçao se faz muito para alem de um"simples passar o tempo".seria justo os nossos politicos perceberem que nao se destroi so uma casa...ali ha amor,amizade,esperança e mta dedicaçao.

ANA disse...

Foi com alguma indignaçao que tomei conhecimento desta noticia e é com tristeza que percebo que nem esta instituição fica de fora do massacre que os nossos politicos continuam descaradamente a fazer era importante que em vez de destruirem, apoiassem, construissem e tivessem consciência que ali esta uma grande familia que luta todos os dias por um pouco de dignidade, de esperança e de felicidade.

ANA